Especialista em Direitos Sociais concede entrevista ao Canal Previdência da TV 247

Especialista em Direitos Sociais fala sobre criminalização de dirigentes e sobre a importância dos fundos de pensão para o desenvolvimento do país.

Marthius Sávio Cavalcanti Lobato, advogado, professor doutor em Direito, Estado e Constituição e vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Sociais da OAB Nacional, conversou com o jornalista Paulo Moreira Leite e o especialista em previdência complementar, Ricardo Sasseron, sobre a criminalização dos investimentos e dos dirigentes eleitos das entidades fechadas de previdência complementar, e da importância das EFPC, os chamados fundos de pensão, para o desenvolvimento do país. A entrevista ocorreu ontem, 10/02, no Canal Previdência, na TV 247, programa produzido pela Anapar.

Lobato salientou o caráter político de operações que visam criminalizar determinados grupos, no caso dirigentes eleitos de fundos de pensão, com o objetivo de entregar a gestão dos recursos dos trabalhadores para o mercado financeiro. Ele lembrou do caráter previdenciário dos fundos e que o retorno dos investimentos deve ser de médio e de longo prazo, e não imediato. O advogado respondeu a perguntas de espectadores participantes de EFPC, sobre a diferença entre rombo e resultados não satisfatórios, em razão de questões atuariais ou de conjuntura político econômica, que impacta no resultado de alguns investimentos.

Perdeu o programa? Não se preocupe, você pode recuperar a entrevista, vista por quase 5 mil pessoas, aqui.

O Canal Previdência vai ao ar a cada 15 dias, sempre às segundas-feiras, às 15h, na TV 247 no Youtube.

Clique no link abaixo e confira diretamente no portal da Anapar.

https://www.anapar.com.br/especialista-em-direitos-sociais-fala-sobre-criminalizacao-de-dirigentes-e-sobre-a-importancia-dos-fundos-de-pensao-para-o-desenvolvimento-do-pais/