Na Índia, camponeses repudiam presença do presidente brasileiro naquele país

VISITA OFICIAL
Camponeses indianos se manifestam contrários à presença do presidente brasileiro, convidado para as comemorações do Dia da República naquele país.

Produtores rurais indianos lançaram, no último final de semana, uma campanha contra a presença do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, nas comemorações do Dia da República da Índia, que devem acontecer no 26 de janeiro.

A ação #GoBackBolsonaro (em português, “vá embora, Bolsonaro”) foi lançada pela Federação de Produtores de Cana-de-Açúcar da Índia e tem apoio da All India Kisan Sabha, maior organização de camponeses do país, fundada em 1936.

A frase em repúdio à presença de Bolsonaro será exibida em faixas e bandeiras negras expostas sobre as áreas de cultivo. O objetivo da campanha é exigir a retirada do convite feito a Bolsonaro pelo governo indiano para participar da comemoração. “Nosso protesto também será uma ação de solidariedade em apoio ao povo brasileiro, que protesta contra seu regime corrupto e repressivo”, afirmou a federação em nota.

Bolsonaro embarca para a Índia na próxima sexta-feira (24), a convite do primeiro-ministro Narendra Modi, de extrema direita. O Dia da República lembra a data em que a Constituição indiana entrou em vigor, em 1950.

A informação é do portal Brasil de Fato. Clique no link abaixo e tenha acesso à notícia, na íntegra.

https://www.brasildefato.com.br/2020/01/19/agricultores-da-india-protestam-contra-presenca-de-bolsonaro-corrupto-e-repressivo/