Musical: “As Voltas que o Mundo Dá” – Estreia 01/10 – Teatro José de Alencar

No dia 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, o Teatro José de Alencar será o palco de estreia do musical “As Voltas que o Mundo Dá”, um espetáculo cênico-musical encenado por 35 artistas da maturidade, com produção da atriz Mazé Figueiredo.

—————————————————————————————————–

A atriz Mazé Figueiredo, aposentada do BNB e associada da AABNB, aos 81 anos, em plena atividade, é a produtora do musical “As Voltas que o Mundo Dá”. Como atriz desde a sua aposentadoria do BNB, batalha por um espaço de valorização do artista idoso. Para isso criou o I Festival de Teatro da Terceira Idade de Fortaleza – I FESTIDADE, que já está em sua quarta edição.

Como gerontóloga, ela salienta que acredita no potencial do pessoal da Maturidade Plena e afirma que devemos vivenciar o passar dos anos como pessoas pensantes e atuantes em sua consciência cidadã.

—————————————————————————————————–

Sinopse: (encaminhada por Mazé Figueiredo)

O espetáculo “As Voltas que o Mundo Dá” procura mostrar, de forma divertida, o amor que o cearense tem por sua terra, mesmo com todo desejo de correr o mundo. Em todos os continentes, nos recantos mais ermos deste vasto mundo, sempre se encontra um cabeça chata, com sua maneira de se expressar, com sua capacidade de comunicação e com toda vontade de vencer na vida.

Mas, uma coisa é certa: ao primeiro sinal de chuva, o instinto de “Asa Branca” que existe no coração do cearense fala mais alto, e ele volta cheio de esperança, cheio de fé e de alegria, nem que seja só para matar a saudade que está lhe matando.

Assim é o cearense. Assim é este trabalho! Feito por pessoas que já viveram longamente essa saudade e que hoje a representa em forma de teatro, dança, canção e muito amor.

—————————————————————————————————–

Reproduzimos, a seguir, o roteiro com o cronograma de apresentação do espetáculo, encaminhado pela produtora Mazé Figueiredo.

O musical “As Voltas que o Mundo Dá” é um trabalho em Artes Cênicas, da Oficina de Teatro do Programa de Ação Integrada para o Aposentado – PAI, que congrega 35 artistas da Maturidade (de 66 a 85 anos) alguns já na 4ª Idade, que cantam, dançam, interpretam e tocam a vida, pois acreditam nos sonhos e na capacidade de realizá-los, buscando desmistificar a relação Maturidade x Improdutividade.

O Musical será apresentado pela empresa LPMultiserviços, de Berenice Lins, que compartilha dessa ação cultural tão importante para o segmento populacional que mais cresce no mundo, o idoso.

Estreia dia 01 de outubro, Dia Internacional do Idoso, no Teatro José de Alencar; a abertura será às 18h, com a apresentação da Banda de Música do 23 BC.

Todas as apresentações do espetáculo “As Voltas que o Mundo Dá”, serão gratuitas. Confira, a seguir, o roteiro e a data das apresentações:

02.10, às 09h, na Escola de Saúde Pública.

04.10, às 18h, no CCBNB.

15.10, às 17h, abrirá o Festival de Monólogos, da Cia Palmas

Produções Artísticas, no Teatro Dragão do Mar.

25.10, às 10h, no PAI.

O musical se apresentará em Mossoró, no dia 01.11, no Hotel Termas; e no dia 02.11, no Teatro Lauro Monte, às 20h.

Este espetáculo conta com patrocínio de M. Dias Branco / Eurocópia / Fujiflores.

Apoio Institucional: Secult-CE / Teatro José de Alencar / Programa de Ação Integrada para o Aposentado-PAI / SESC-CE.