Angola Cables espera retorno de US$ 300 milhões em sete anos de Data Center

INAUGURAÇÃO – Com o Angonap da empresa angolana, o hub das telecomunicações do Ceará se consolida como um dos mais bem conectados do mundo

Um dos principais passos para a formação do hub de telecomunicações do Estado foi inaugurado ontem, em Fortaleza. O Data Center Angonap da Angola Cables já conta com contratos com o Grupo Globo e a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) e serviços de cloud (armazenamento em nuvem), colocation (instalação de servidor), conectividade e acesso remoto. Segundo o CEO da empresa, António Nunes, o investimento realizado de 300 milhões de dólares (por volta de R$ 1 bilhão) deve ser recuperado em sete anos.

“Estamos com conversas iniciadas com outras empresas. O investimento é angolano e temos que viabilizar isso. Nada foi fácil no início (para liberação de aportes do governo angolano), tivemos que trabalhar para que as coisas pudessem ser feitas e mostramos nossa competência”, disse.

Para ler a reportagem na íntegra, publicada pelo jornal O Povo, de Fortaleza, nesta quarta-feira, 17, clique no link abaixo.

https://opovo.com.br/jornal/economia/2019/04/16/angola-cables-espera-retorno-de-us–300-milhoes-em-sete-anos-de-data-center.html