Juiz homologa acordo da Ação de Equiparação

comunicadoAtenção, beneficiários:

Somente sexta-feira à tarde, dia 3/6, o juiz titular da 3ª vara da justiça do Trabalho de Fortaleza homologou o acordo da ação de equiparação firmado entre o Sindicato dos Bancários do Ceará e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), aprovado por 90% dos presentes a assembleia convocada pela entidade sindical e realizada no último dia 24 de maio/16.

Com a homologação judicial, o SEEB/CE já pode iniciar o processo de liberação dos termos individuais de adesão para assinatura, o que ocorrerá a partir da próxima quarta-feira, 8 de junho, precedido de comunicação telefônica ou via email, a ser efetuada por assessoria do Sindicato.

Esclarecemos que a assinatura do termo individual de adesão será feita obedecendo ao critério da idade, priorizando os mais idosos. Serão chamados 100 beneficiários por dia útil, conforme a capacidade de processamento da 3ª Vara da Justiça do Trabalho, para onde serão remetidos os termos. A partir desse momento, a Vara adotará os procedimentos necessários para que o BNB efetue os créditos devidos a cada substituído.

Fique claro que não precisa vir ao Sindicato sem antes ser convocado, pois o critério adotado e a quantidade de atendimento por dia (100) serão seguidos rigorosamente pela entidade sindical a fim de garantir a todos o melhor atendimento. Para assinar o termo individual de adesão é preciso comprovar por documento legal (RG ou CPF) ser o titular do benefício. Em caso de viúvas e/ou herdeiros é necessária a comprovação dessa condição pelo terceiro interessado.

Fonte: SEEB/CE